A marca no 1 recomendada por dentistas na Suíça*

Escolha sem errar a sua pasta para dor de dente ideal

Com tantas opções na prateleira, como escolher pasta para dor de dente ideal?

Afinal, ter dentes sensíveis é mais comum do que parece: um em cada quatro brasileiros sofre com o incômodo. Mas isso não significa que você precise viver com ele.

Com fórmula especializada, uma pasta para dente sensível com tecnologia avançada e qualidade reconhecida, proporciona alívio imediato, proteção prolongada e pode ter partículas branqueadoras que restauram o branco natural dos dentes.

Veja neste conteúdo como encontrar as melhores opções para prevenir e aliviar a sensibilidade dental.

 

O que é e como age uma pasta para dor de dente?

Esse tipo de pasta para dente sensível tem os mesmos componentes de um creme dental comum. Ou seja, na sua fórmula você encontra, por exemplo:

  • água;
  • abrasivos;
  • fluoreto;
  • umectantes;
  • aglutinantes;
  • espumantes;
  • espessantes.

São ingredientes que, em conjunto com outras substâncias mais específicas, atuam diretamente na redução da dor e alívio imediato para dentes sensíveis.

Como é a ação da pasta

Quando você começa a sentir a sensibilidade dental, o seu corpo está dando o sinal de que a dentina – camada interna e sensível do dente – está exposta. Isso pode ser causado pela retração da gengiva ou por causa do desgaste precoce do esmalte do dente, por exemplo.

Infográfico com 10 hábitos que causam desgaste nos seus dentes.

É na dentina que estão os túbulos dentinários ligados ao nervo do dente. Quando esses túbulos são expostos a estímulos externos, como alimentos quentes, frios, doces ou ácidos, acontece a incômoda sensação de sensibilidade.

Para impedir essa dor, esses canais que se conectam com o centro do dente precisam ser selados. É exatamente aí que o creme dental para dor de dente faz o seu trabalho!

Agora, vale lembrar que usar regularmente a pasta de dente para dor não substitui a ida ao(à) dentista. Isso porque é no consultório que o(a) profissional pode investigar mais a fundo as razões da sensibilidade.

 

4 passos para escolher a pasta para aliviar dor de dente ideal

Agora que você já entendeu como a pasta para dor de dente pode ser eficaz no tratamento contra a sensibilidade, fica a pergunta:

O que considerar na hora de comprar um bom creme dental para dor de dente?

1. Prefira pastas específicas para sensibilidade

Você sabia que elmex, por exemplo, é a marca número um recomendada por dentistas na Suíça, segundo pesquisa realizada no país com 133 profissionais em 2020, e que tem uma tradição de 60 anos de tecnologia avançada contra a sensibilidade?

Sua linha de produtos, com pasta de dente, escova e enxaguante bucal, é desenvolvida por especialistas justamente para proporcionar alívio imediato e a proteção prolongada ideal contra a hipersensibilidade no dente. 

Isso porque, entre outros componentes, têm substâncias eficientes para esta finalidade, como a arginina e carbonato de cálcio..

2. Veja se oferece alívio rápido 

Na busca pela melhor pasta para aliviar dor de dente, priorize aquelas que têm tecnologias dedicadas, Pro-Argin e Fosfato de Zinco, de elmex. Com elas, os canais que se conectam com o centro do dente são selados, bloqueando instantaneamente a sensibilidade.

O flúor também é um importante aliado na sensação de alívio imediato. Ao fortalecer o esmalte dentário, essa substância reduz a exposição da dentina sensível, aliviando bastante a sensibilidade na raiz dos dentes.

3. Avalie se a marca é de confiança

Além de usar ingredientes de alta qualidade, marcas estabelecidas no mercado costumam investir em pesquisas científicas e testes clínicos para garantir a eficácia dos produtos.

4. Consulte o(a) dentista

Cada pessoa pode apresentar um grau de sensibilidade diferente. Por isso, é fundamental visitar o dentista que, além de avaliar o seu nível de sensibilidade, também poderá indicar a pasta para dor de dente mais adequada para o seu caso.

Lembre-se:  às vezes, a sensibilidade dental pode ser causada por problemas dentários mais sérios, como infecções, cáries avançadas ou outras doenças periodontais. 

É na consulta com o dentista que você encontra um diagnóstico para um tratamento que preserve a sua saúde bucal. 

 

Pasta de dente para dor de dente: 2 opções de elmex para você

Como uma rotina de higiene bucal aliada a uma boa pasta de dente para sensibilidade é fundamental para prevenir a sensibilidade, veja duas indicações de elmex para uso diário.

Creme dental elmex Sensitive

Elmex Sensitive combina as tecnologias Pro-Argin, CalSeal e partículas branqueadoras para você recuperar o branco natural dos dentes sem causar sensibilidade.

Creme dental elmex Sensitive Whitening

Já essa pasta para dor de dente também remove manchas e ainda restaura o branco natural dos dentes. Também com as tecnologias Pro-Argin e CalSeal, o creme dental elmex Sensitive whitening cria em seus dentes uma importante barreira protetora contra a sensibilidade.

Dúvidas frequentes sobre pasta para dor de dente

Creme dental é bom para dor de dente? 

Sim. Entre as alternativas para tratar a dor de dente, a pasta para dente sensível é uma ótima aliada para aliviar os sintomas da sensibilidade. A fórmula com flúor e ingredientes ativos reduz a desmineralização dos dentes e fortalece o esmalte dental.

Quais são as principais causas da sensibilidade dental? 

Além do esmalte dental desgastado, a sensibilidade dental pode ser causada pela retração das gengivas, presença de cáries ou até mesmo pelo uso excessivo de clareamento dental.

Como aliviar a dor de dente?

É fundamental usar produtos específicos para reduzir a sensibilidade, como uma boa pasta para dente sensível. Mas vale lembrar que nada substitui a visita ao dentista. Portanto, quando sentir dor de dente, marque uma consulta com um especialista.